Astrologia e Tarô  - Visconde de Mauá
     
  Os móveis e os objetos de arte correspondem, em geral, ao signo e ao planeta regente da pessoa que os escolhe. Temos uma tendência a selecionar cores, formas e padrões que combinem com nossa personalidade e nossa natureza emocional. Reagimos intensamente diante de um objeto inanimado porque ele expressa algo nosso. Escolhemos um estilo, um sofá ou determinada cor para as paredes porque nosso centro    emocional tem a ver com eles.
 
 
        De temperamento impulsivo e fascinado pelo inédito, Áries encara a vida como se ela fosse uma aventura, imprimindo um ritmo acelerado em todas as suas atividades. Independente e pouco ortodoxo, adora quebrar regras e desrespeitar tradições. Em sintonia com a vida urbana moderna, seu estilo jovial, esportivo e despretensioso, dispensa tudo o que não tem utilidade. De temperamento descomplicado e pouco elaborado, dá preferência ao design moderno. As cores quente e vibrantes e as tonalidades metálicas expressam bem o seu temperamento fogoso.
 
O mais prático e o mais terreno entre todos os signos do zodíaco, beleza e conforto são para Touro fundamentais. Faz questão de cercar-se de móveis e objetos de boa qualidade, gosta de receber com luxo e fartura e sua casa é uma verdadeiracelebração ao conforto. Preferindo um estilo mais clássico, com precisão do detalhe, seu apurado senso estético exige harmonia nas cores, formas e volumes. Não gosta de nada extravagante ou modismos passageiros e seu ambiente é marcado essencialmente pelo equilíbrio na mistura de estilos. Os tons que lembram a natureza o atraem especialmente, como o verde, os tons de areia e terra e os marrons quentes e claros.
 
Rápido e versátil, Gêmeos é dono de uma curiosidadeinsaciável, um refinado senso de humor e um espírito brincalhão. Dá preferência aos espaços que proporcionem liberdade de movimento, aos projetos atuais de circulação fácil e aos materiais que exijam poucos cuidados. Adora as soluções que ajudam a dinamizar o ambiente – como as capas que podem mudar a cara dos móveis e as escadas que interligam espaços integrados e demarcados por desníveis. Devido à sua afinidade com o ar, adora as cores elétricas, mas não dispensa o amarelo.
 
Romântico e sonhador, Câncer tem uma personalidade basicamente caseira. Sensível, sabe, como ninguém, criar uma estrutura doméstica e manter relacionamentos íntimos. Como tem o olhar voltado para o passado, não é um inovador na decoração do seu ambiente, preferindo um estilo tradicional e as peças com ar de antigas. Pensando no efeito “casulo” que o seu ambiente exige, móveis e objetos de formas arredondadas produzem um clima de paz e acolhimento. Muito discreto, prefere poltronas e estofados com cores claras, entre o branco, o bege, o cinza claro e o cru.
 
O drama é a chave da vida de Leão, que precisa de oportunidades para expressar sua maneira especial de ser. Para ele, a vida é um verdadeiro palco e sua casa o cenário que precisa para se expressar. Regido pelo sol, deseja o esplendor à sua volta e gosta de viver em ambientes suntuosos. Procura imprimir sua marca pessoal em tudo que possui e um ar de imponência e nobreza caracteriza o seu espaço. Optando pelos dourados, alaranjados e terracotas, por mais simples que seja o seu ambiente, sempre transmite algo majestoso, requintado eoriginal.
 
Devido ao seu temperamento sensível, Virgem precisa de um refúgio, um lugar de reflexão, um santuário onde possa encontrar paz e sossego. De estilo sóbrio, minimalista e ilusoriamente simples, prefere um clima despojado no seu ambiente. O seu gosto pela redução da desordem e do excesso de objetos é tanto, que o seu espaço tem um jeito não decorado, uma atmosfera altamente organizada e desajeitadamente improvisada. Aposta sempre nos materiais que vêm da natureza, como a madeira, a cana-da-índia, o junco, o vime, a palha ou o rattan. Adora os tons que puxam para a terra, como palha, bege, ocre e cobre.
 
Considerado o signo mais elegante do zodíaco, Libra tem o dom da harmonia e sempre sabe o que combinar com quê. Movido pelo ímpeto de simetria, opta por estruturas integradas, limpas e monocromáticas, pelos espaços geométricosenxutos e de neutralidade sutil. Discreto, sua intenção jamais é a de chamar atenção. Seu estilo atemporal aprecia poucas e boas peças, mesclando várias épocas, elementos clássicos e contemporâneos convivendo em equilíbrio. As diversas nuances de rosa, o cintilar delicado de um tom champanhe ou cinza perolado são os seus favoritos.
 
Escorpião se esconde atrás das defesas. A solidão é sua companheira e a casa seu refúgio, que reflete sua constante transformação interior. Seu fascínio pelo submundo e pelas coisas proibidas pode tornar o seu gosto um tanto extravagante, com intenção de causar impacto. Criando climas intimistas e de sedução, aposta nos contrastes eloqüentes, nas composições com efeitos dramáticos e nos cenáriosinstigantes.Os tecidos fluidos, com um brilho seco, o atraem especialmente e suas cores são o preto e o púrpura.
 
Regido por Júpiter, o rei dos deuses, Sagitário tem muita alegria de viver e aposta no sucesso. Sempre em busca do que é raro, diferente e chocante, consegue farejar tendências e interpretar modismos muito rapidamente. Sente-se atraído pelos ambientes exóticos e místicos e sua casa revela diferentes influências e etnias. Seu signo é símbolo das terras estrangeiras e aprecia especialmente os objetos vindos do exterior. Não confia nas cores neutras e monótonas para tingir seu ambiente, saindo-se melhor com nuances que chamem a atenção e que se destaquem.
 
De gostos e costumes quase monásticos, Capricórnio opta pelo prático, deseja apenas o essencial e sua casa dispensa maiores cuidados. No seu espaço, os móveis são objetos mais práticos do que estéticos e algo mais durável do que uma novidade passageira. Reverenciando o passado e preferindo materiais sólidos e duradouros, gosta das peças antigas e dos móveis de aspecto rústico, com imperfeições nas superfícies mantidas de propósito, com os veios da madeira à mostra.
 
Independência, originalidade e ousadia são os traços mais marcantes de Aquário. Sentindo uma certa aversão à rotina doméstica, precisa estar sempre reciclando o seu ambiente. A tecnologia é um tema importante no seu espaço e sabeencontrar as soluções mais criativas para abrigar os equipamentos eletrônicos. Procurando ousar sempre, mostrar irreverência e fugir das idéias consagradas, um ar boêmio ou avant-garde permeia o seu espaço e lança mão de estilos de décadas passadas como referência para ambientes cada vez mais individuais e não rotuláveis. Suas cores são os vários tons do azul e o prateado, cor das naves espaciais.
 
Por ser muito sensível, Peixes precisa de sentir amado e amparado, sofrendo muito em ambientes adversos. Mago das ilusões, sabe criar um clima de romance e um certo ar de conto-de-fadas permeia o seu ambiente. Dono de um estilo original e criativo, recebe influências e inspirações do oriente. Exótico, faz misturas estranhas de cores, e a sua casa contém uma miscelânea de estilos. As cores do mar: verdes-piscinas, azuis esverdeados e todas as demais variações do azul e do violeta são as suas cores.
 
Texto do livro Seu signo sua Casa, da autora
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Website Builder provided by  Vistaprint